fbpx

Programa da INTEGRAR-RS beneficia empresas e estagiários

Diga Não à Rescisão é mais um benefício que está à disposição das empresas e dos estagiários durante o período de contrato

Por Cynara Pereira

Sabendo da importância de utilizar o feedback como uma ferramenta de desenvolvimento, a INTEGRAR-RS além de auxiliar as empresas no recrutamento e seleção de jovens talentos, seguindo o que diz na Lei do Estágio, ainda oferece o serviço de acompanhamento funcional gratuito aos empresários e estagiários.

 

Como funciona o programa

O Diga Não à Rescisão é um serviço disponibilizado a todas as empresas parceiras e aos seus estagiários durante o período de contrato, que realiza o acompanhamento funcional do estagiário, buscando ambientá-lo e desenvolvê-lo na sua função, objetivando o seu aproveitamento posterior no quadro funcional da organização.

No cronograma do acompanhamento estão previstos atendimentos presencial e remoto, entrevistas, avaliações escritas, feedback e reuniões de alinhamento, realizados por uma Psicóloga da INTEGRAR-RS. Além disso, tanto empresa quanto estagiário têm acesso a um canal direto para atendimento, sempre que for preciso, não sendo necessário aguardar o próximo atendimento para resolver questões pontuais.

 

O feedback como ferramenta construtiva

Apesar de ser considerado uma ferramenta de comunicação importante nas empresas, devido à falta de conhecimento do processo, muitos empresários acreditam que o feedback é uma via de mão única, sendo que para funcionar e se obter resultados, é preciso que os gestores estejam bem preparados para ouvir também.

No programa, durante os acompanhamentos periódicos, são coletadas informações através de avaliações que abordam a produtividade, a assiduidade, a proatividade e o relacionamento interpessoal do estudante, por exemplo, para identificar seus pontos positivos e seus pontos de melhoria. O feedback é aplicado com o intermédio da Psicóloga, para garantir a efetividade do processo. 

 

Vantagem competitiva

As empresas que investem no desenvolvimento dos seus estagiários atingem um nível qualificado de recursos humanos. O estagiário é aquela pessoa que está aprendendo tudo o que tem de novo no mercado e que pode trazer ideias inovadoras à empresa, propiciando avanços conceituais e tecnológicos. Além disso, o processo de troca entre os mais experientes e estagiários é muito rico, pois aqueles que treinam e fortalecem a cultura da empresa, também acabam absorvendo conhecimento.

Este cenário só fortalece as empresas, fazendo com que se mantenham relevantes ao público alvo e competitivas em seu mercado de atuação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email