fbpx

S.O.S. Alimentos

Jovens aprendizes fazem doação ao Asilo Padre Cacique

Por Vanessa Pizzani

 

Na tarde do dia 11 de janeiro, a turma A135 de Jovem Aprendiz da INTEGRAR-RS, representada pelos alunos Caetano, Henrique e Magali, juntamente com a coordenação da professora Daniela Oldenburg, realizou uma visita ao Asilo Padre Cacique como parte final do Projeto das 80 horas de aprendizagem, no intuito de ajudar o lar a contribuir com alimentos e outras doações que se encontram em escassez na instituição.

 

O Asilo Padre Cacique é uma casa de repouso de referência na cidade de Porto Alegre por abrigar gratuitamente idosos, buscando proporcionar melhoria na qualidade de vida deles, pelo resgate da dignidade e cidadania. No entanto, o Asilo vem enfrentando uma série de dificuldades financeiras em razão da pandemia de coronavírus. Além da preocupação com idosos que moram no asilo e fazem parte do grupo de risco da Covid-19, a direção enfrenta dificuldades no recebimento de doações, que estão muito abaixo do que costumava receber. “Desde o início da pandemia, tivemos uma queda de 80% nas doações”, afirma o presidente da instituição, Edson Brozoza (Fonte: Jornal do Comércio).

Recentemente, o Asilo colocou uma grande faixa na frente da instituição, com a descrição “S.O.S. Alimentos”, para chamar atenção das pessoas que passam por ali e motivá-las a contribuir, além de promover a divulgação de que o lar necessita urgentemente de doações.

 

Fachada na frente do Asilo Padre Cacique destinado à campanha de doação de alimentos escrito SOS Alimentos
Fachada na frente do Asilo Padre Cacique destinado à campanha de doação de alimentos escrito SOS Alimentos

 

Diante dessa situação, a professora Daniela entrou em contato com Elisiane, secretária do Asilo, que a informou sobre os itens que mais constavam em falta no lar. Ao todo, a turma arrecadou um total de R$ 242,00 em doação de alimentos e materiais de higiene para a casa. Assim, mais uma turma de Jovens Aprendizes encerra as 80 horas fazendo a diferença a quem necessita, em um aprendizado mútuo para a vida.

 

 

 

A turma também convida você para fazer parte dessa doação solidária para o Asilo Padre Cacique, localizado na Avenida Padre Cacique, 1178, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre – RS. Para quem também deseja contribuir mas não poderá comparecer ao local, é possível realizar um PIX para o CNPJ 92.978.139/0001-22 no valor que puder ajudar.

 

Turma de jovem aprendiz realizando as 80 horas de aprendizagem prática

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email